A publicidade e propaganda possui um poder essencial no mercado atual: o poder de criar demandas, isto é fundamental para empresas, mas será que é só isso?
A propaganda pode desempenhar várias funções além de informar ao consumidor sobre o produto ou serviço. Ela informa, explica, educa, anima, motiva atitudes, convence, ajuda a vender, incentiva a concorrência e melhora a economia.
A publicidade e propaganda possui um poder essencial no mercado atual: o poder de criar demandas
Estimula a competição e a competição estimula a qualidade.
Com o aumento do consumo e da velocidade de absorção de inovações, as empresas são estimuladas a investir mais em seus negócios, contratam mais colaboradores, desenvolvem produtos e serviços melhores. O consumidor ganha com a competição e a nossa economia também!
Se por um lado, a propaganda potencializa resultados em períodos de crescimento econômico; por outro, os investimentos em publicidade em épocas de incerteza tem o papel de sustentação de conquistas passadas. Uma hora a economia se recupera e sua empresa tem que estar preparada para o crescimento.
Diante cenários econômicos turbulentos, cabe aos profissionais de comunicação entender as diferentes situações para conduzir de forma eficiente os investimentos em publicidade, propaganda e marketing e um parceiro estratégico para disponibilizar as melhores oportunidades de mídia com o melhor custo faz toda a diferença.
Sua empresa tem que estar preparada para o crescimento.