O meio Out of Home (OOH) representou 2,8% do bolo publicitário, acumulando cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos e se destacando como o que mais cresceu, com 26% no primeiro semestre de 2017. As três categorias que mais investiram em OOH foram a de ensino escolar e universitário, refeições rápidas e campanhas públicas, respondendo por 20% do total. As informações são da Kantar Ibope Media, que monitora os investimentos em compra de espaço publicitário e tem acompanhado a mídia exterior em cerca de 200 municípios, em 52 mercados.
O setor também deve crescer amparado no hábito do consumidor que passa mais tempo fora de casa.
A Central de Outdoor anunciou o painel Audiência em Mídia Exterior (Aumex), que deve determinar a audiência média de OOH no Brasil. O projeto, com a empresa de monitoramento de fluxo de pessoas Everywhere Analytics, tem metodologia de pesquisa com o tagueamento de smartphones. O estudo está presente em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Porto Velho (RO), Catanduva (SP), São Roque (SP), Joinville (SC), Blumenau (SC) e Jaraguá do Sul (SC) e deve estar em todas as capitais até o fim do primeiro semestre de 2018.
No Brasil, OOH representou 2,8% do bolo publicitário, acumulando cerca de R$ 1,7 bilhão, segundo a Kantar Ibope Media, em valores brutos entre janeiro e junho de 2017
Em outubro uma campanha foi lançada, Caia na Real, para mostrar como a mídia exterior é forte e potencializa o engajamento digital. A ação é inspirada na Feel The Real, criada em 2016 pela OAAA (Outdoor Advertising Association of America, Inc.), e tem como base estudos que mostram, por exemplo, que nos Estados Unidos 54% dos anúncios online não foram vistos por pessoas e 61,5% do tráfego da internet não é de humanos.
As informações são do jornal PropMark onde você poder ler a matéria completa.