Rio de JaneiroRio de JaneiroOutras Regiões Seg - Sex 9:00-18:00 (21) 98365-5000 Seg - Sex 9:00-18:00 (21) 98365-5000
contato@midiamixooh.com.br
Divulgue o seu negócio! > Blog > Out of home foi a mídia que mais cresceu este ano

Meio tem sido impulsionado pelo avanço do digital e interesse em métricas precisas.

O meio Out of Home (OOH) representou 2,8% do bolo publicitário, acumulando cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos e se destacando como o que mais cresceu, com 26% no primeiro semestre de 2017. As três categorias que mais investiram em OOH foram a de ensino escolar e universitário, refeições rápidas e campanhas públicas, respondendo por 20% do total. As informações são da Kantar Ibope Media, que monitora os investimentos em compra de espaço publicitário e tem acompanhado a mídia exterior em cerca de 200 municípios, em 52 mercados. 

O setor também deve crescer amparado no hábito do consumidor que passa mais tempo fora de casa. 

A força do Out of Home.

A Central de Outdoor anunciou o painel Audiência em Mídia Exterior (Aumex), que deve determinar a audiência média de OOH no Brasil. O projeto, com a empresa de monitoramento de fluxo de pessoas Everywhere Analytics, tem metodologia de pesquisa com o tagueamento de smartphones. O estudo está presente em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Porto Velho (RO), Catanduva (SP), São Roque (SP), Joinville (SC), Blumenau (SC) e Jaraguá do Sul (SC) e deve estar em todas as capitais até o fim do primeiro semestre de 2018.

No Brasil, OOH representou 2,8% do bolo publicitário, acumulando cerca de R$ 1,7 bilhão, segundo a Kantar Ibope Media, em valores brutos entre janeiro e junho de 2017

Em outubro uma campanha foi lançada, Caia na Real, para mostrar como a mídia exterior é forte e potencializa o engajamento digital. A ação é inspirada na Feel The Real, criada em 2016 pela OAAA (Outdoor Advertising Association of America, Inc.), e tem como base estudos que mostram, por exemplo, que nos Estados Unidos 54% dos anúncios online não foram vistos por pessoas e 61,5% do tráfego da internet não é de humanos. 

As informações são do jornal PropMark onde você poder ler a matéria completa.

Vai fazer o que no verão?

Anuncie! Preparamos um projeto perfeito para sua empresa estar no lugar certo durante a estação mais querida do ano.
About the author

São mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário onde, 8 anos foram atuando como executivo de Mídias OOH, 2 anos no marketing de uma empresa do segmento de exames de imagem e patologia e mais de 1 ano como supervisor de produção em um veículo de publicidade digital. Não gosto de ficar parado e sempre estou me envolvendo em um o novo projeto, atualmente trabalho também com captação, desenvolvimento projetos de marketing, materiais gráficos (off-line e online), lojas virtuais, sites, campanhas digitais. Meus projetos são sempre desenvolvidos com a missão de entregar o melhor resultado com e melhor custo.

Leave a Reply

WhatsApp WhatsApp