Anúncios em ônibus têm uma excelente visibilidade, no trânsito atinge todos que estão nas ruas: estudantes, trabalhadores, executivos, motoristas, donas de casa que são impactados pela mensagem nas mais diversas situações.
O itinerário faz a audiência, a mensagem pode atingir o consumidor junto ao ponto de venda e a comunicação pode ser direcionada por regiões, bairros ou características sócio-econômicas da população.
Os seus formatos permitem ousar na hora da criação das suas campanhas, até mesmo por isso causam tanto impacto como ferramenta de comunicação.
Além da parte exterior do ônibus, também há a possibilidade de usar a parte interna para realizar comunicação.
O adesivo de vidro traseiro é formato mais tradicional da mídia, possui excelente visibilidade e elevado índice de lembrança.
O adesivo no formato que o ocupa todo o vidro traseiro do ônibus, possui excelente visibilidade. Está disponível apenas para algumas linhas.
O adesivo no formato que o ocupa toda a traseira do ônibus, possui excelente visibilidade. Está disponível apenas para algumas linhas intermunicipais.
O adesivo no formato que o ocupa parte da lateral do ônibus, possui excelente visibilidade. Está disponível apenas para algumas linhas.
Um painel gigante sobre rodas, coma adesivação total no ônibus, sua comunicação vai chamar muita atenção rodando pelo melhor itinerário da cidade.
A mídia indoor tem um forte impacto e ótima visibilidade porque se localiza muito próximo ao usuário do ônibus, esteja ele sentado ou pé.
Com a intensificação do fluxo de veículos nos centros urbanos, as pessoas passam muito tempo nas ruas, às vezes paradas em congestionamentos, e é neste momento que são mais impactadas pela mídia exterior. A Mídia em Ônibus provoca grande visualização passiva: como pedestre, condutor ou passageiro, você é impactado pela mensagem que tem como característica ser direta e sucinta. Seja no centro ou na periferia, as pessoas estão sob forte exposição da Mídia Exterior. Um Ônibus em movimento amplia a cobertura geográfica e a frequência de uma campanha.
Considerando que os Ônibus circulam em média 300 km por dia à velocidade média de 15 km/h em momentos de congestionamento e permanecem na rua durante 18 horas por dia, podemos estimar que 25 pessoas sejam impactadas por quilômetro percorrido. Multiplicando esse número pela média de quilômetros rodados temos, diariamente, 7,5 mil pessoas impactadas por dia e 225 mil por mês (Omnibus, 2010).
Fique sempre atualizado!
Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp é rápido e fácil.