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Gestão Doria flexibiliza Cidade Limpa e libera painéis de 20 m² nas Marginais

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) conseguiu aval para flexibilizar a Lei Cidade Limpa e liberar a instalação de 32 painéis de publicidade de 20 metros quadrados nas Marginais do Tietê e do Pinheiros. 

O aval foi dado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Licenciamento e Urbanismo e responsável por aprovar intervenções no mobiliário urbano que extrapolam restrições impostas pela Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2007. 

 A propaganda será a contrapartida de um amplo projeto de revitalização.

A parceria envolve cinco grandes empresas patrocinadoras cujos nomes ainda não foram revelados. A proposta prevê, além do reparo das 32 pontes, a manutenção de todos os viadutos por três anos, instalação de iluminação, projetos paisagísticos nas alças de acesso, doações de oito guinchos, 32 veículos e 128 câmeras para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os investimentos estão estimados em R$ 300 milhões até dezembro de 2020.

A proposta aprovada proíbe a exibição de filmes nos painéis e divide metade do tempo para exposição das marcas dos patrocinadores e a outra metade para divulgação de informações de interesse público, como campanhas de segurança no trânsito.

A flexibilização da Cidade Limpa foi a saída achada pela gestão Doria para atrair interessados em assumir o serviços de revitalização das pontes. 

“Esse projeto é um aperfeiçoamento da Cidade Limpa”, diz o secretário de Serviços e Obras, Marcos Penido, que diz que o artigo 47 da lei permite a liberação de anúncios não previstos no texto. “Não estamos falando de publicidade. Estamos falando de parceiros que colocam a sua marca atrelada a um bem para a cidade”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo onde você poder ler a matéria completa.

Atualização

Tribunal de Contas barra plano de publicidade nas marginais de Doria

O conselheiro Domingos Dissei, do Tribunal de Contas do Município (TCM) de São Paulo, determinou a suspensão do chamamento público proposto pela gestão João Doria (PSDB) que previa receber propostas para a reforma das pontes das Marginais do Tietê e do Pinheiros em troca da liberação de espaços publicitários nestas duas vias. O conselheiro atendeu representação feita pelo vereador Antonio Donato (PT), líder da oposição na Câmara Municipal.

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São mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário onde, 8 anos foram atuando como executivo de Mídias OOH, 2 anos no marketing de uma empresa do segmento de exames de imagem e patologia e mais de 1 ano como supervisor de produção em um veículo de publicidade digital. Não gosto de ficar parado e sempre estou me envolvendo em um o novo projeto, atualmente trabalho também com captação, desenvolvimento projetos de marketing, materiais gráficos (off-line e online), lojas virtuais, sites, campanhas digitais. Meus projetos são sempre desenvolvidos com a missão de entregar o melhor resultado com e melhor custo.

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